Por que a Telerradiologia é o futuro?

Por que a Telerradiologia é o futuro?

A Resolução nº 1.465 do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV)  regulamenta o uso da telemedicina nos serviços prestados por médicos veterinários. Este termo é usado para abranger a medicina feita de forma remota com auxílio de tecnologias. 

Podemos entender a telemedicina como uma árvore com diversos galhos, e esses galhos podem ser lidos como ramificações, entre eles está o telediagnóstico, segmentação da qual a telerradiologia faz parte. Que nada mais é do que a prática de análise e emissão de laudos radiográficos à distância, utilizando a internet.

Uma das principais vantagens da prática a distância é justamente a quebra de barreiras geográficas, permitindo a interação de diversos centros de tratamento, o que possibilita ao paciente um laudo mais assertivo e maior qualidade em seu tratamento.

Os equipamentos médicos de radiologia acompanham o avanço desse movimento e as vendas crescem a cada dia. Assim como o número de investidores na área, que amplia o mercado de atuação e resulta em profissionais mais qualificados para atender as demandas.

Com isso podemos dizer que a telerradiologia não só é o nosso futuro dentro dos telediagnósticos, como também já se faz presente entre os médicos veterinários.